terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Novidade!
Este ano a colheita da maçã antecipou para o mês de janeiro.
Os pomares serão abertos para a visitação e você será levado a percorrer pelas plantações e poderá sentir o prazer de saborear a maçã que colher do próprio pé!
Também poderá conhecer as variedades da maçã e os processos pelos quais ela passa antes da colheita.
Este passeio é oferecido pela Casa do Turista onde eles vem até o Hotel Renar buscar os turistas para fazer o passeio que precisa ser reservado, e o valor é cobrado por pessoa.
Você sabia que a metade da produção nacional da fruta tem origem em Fraiburgo, onde temos aproximadamente onze milhões de macieiras!
As maçãs nacionais são muito mais saborosas sabe por quê?
No Brasil, o calor, o sol, o clima semi-tropical e a altitude das àreas de pomicultura favorecem a formação de uma fruta suculenta e gostosa. A maçã nacional é produzida em terra fértil, principalmente na região de Fraiburgo-SC, onde as gigantescas matas nativas,com àrvores milenares que enriquecem o solo de humos. A umidade relativa do ar é elevada e as chuvas são regulares, o que da à planta o ambiente natural de que necessita.


Durante o período da colheita que vai até abril, o Hotel Renar recebe bastante turistas,além de virem conhecer a colheita eles desfrutam da estrutura do Hotel.
Aproveitam para fazer uma caminhada pelos janrdins do hotel, tirar foto das belas paisagens, relaxar na sauna ou na banheira de spa, além de tomar um delicioso banho nas piscinas.
O Hotel também oferece refeições deliciosas e pratos a base de maçã!

Tradicional Torta de Maçã Renar

Postado por Karoline Brandt

Nenhum comentário:

Postar um comentário