quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PREZADO CLIENTE
O feriado da independência no Hotel Renar bombou!! Tivemos hóspedes de Curitiba que aproveitaram o feriadão que se extendeu até dia 08/09, hóspedes de outras cidades do Paraná, e Santa Catarina.
Nossos hóspedes se divertiram com a programação de recreação, se deliciaram com o chá da tarde e ainda apreciaram apresentação de violino, flauta transversal e violão.
No domingo fizeram degustação de vinhos da vinícola Villaggio Grando, onde puderam apreciar deliciosos vinhos da região.
Obrigado a todos que vieram passar seu feriado conosco, e aqueles que não vieram convidamos para aproveitar o feriado de dia das crianças e nosso Reveillon. Esperamos de braços abertos!


Forte abraço
Equipe Hotel Renar




O Contador de História Cap. 06
(por Roberta Schiochet baseado no livro Lá nos Frai - Willy Frey)

Fraiburgo emancipada em 61, começou seu desenvolvimento, abertura de estradas e procura de novos empreendimentos.
As frutas de caroço foram uma nova possibilidade , próxima etapa era saber se elas se adptaram ao clima da cidade.
Dentro de todas elas a maçã foi a que melhor reagiu. Aí começava uma história, na região, a mais bela que já existiu.
A maçã fruta saborosa, nutritiva, escolha de homem esperto , fez a cidade ficar muito conhecida, enfim, o pecado que deu certo!
Para o plantio da maçã , os Frey contaram com grande ajuda. Franceses como Sr. Roland Mayer, Sr. Rogê Biau, vieram da França para acompanhar o plantio das mudas.
Para ficar nesta cidade Sr. Rogê encontrou um problema: A esposa , Sra. Evely não queria ficar aqui, e agora o dilema! Então ele perguntou : O que faria você ficar neste lugar tão belo?
Ela respondeu : fico se você fizer para mim um lindo castelo!
E assim ele providenciou para deixar sua mulher feliz, ficou exatamente como ela sempre quis!...

Você Sabia??
Em todas as postagens colocamos um capítulo do Contador de História. Em forma de poesia, este texto conta a história da cidade de Fraiburgo, contando a trajetória da construção desta cidade, conhecida como Terra da Maçã!
O carro chefe da economia é a plantação da maçã, mas o turismo também sustenta.
Fraiburgo é uma cidade para curtir o ano todo, a partir das últimas semanas de setembro a meados de outubro inicia-se o espetáculo da natureza, a Florada da maçã!
Vale a pena conferir.


Postado por Karoline Brandt

Nenhum comentário:

Postar um comentário