quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Curiosidade Hotel Renar

O Hotel Renar tem a sua arquitetura alpino germânica que encanta a todos , mas uma das curiosidade que sempre chama a atenção dos visitantes são as cabeças de cervos esculpidas em madeira que faz parte da decoração do Hotel.

IMG_0052

Realmente a beleza e a riqueza de detalhes que a escultura em madeira transparece é um destaque. Mas você sabe o porquê da existência dessas cabeças no Renar?

Então vamos matar a curiosidade de todos. Mas, antes disso, vamos conhecer um pouco da historia ...

Na Europa, principalmente na região dos Alpes, mais especificamente na Áustria e na Alemanha, muitos moradores tem como costume colocar  a cabeça dos cervos próximo aos telhados das casas. Isso porque na região é comum a criação destes animais . A tradição diz que os mais “chifrudos” são escolhidos como um troféu. Após abatidos ( seja por caça ou simplesmente por abate em criadouros) eles são expostos como um “enfeite” nas casas.

O Hotel Renar adotou a colocação destas cabeças em sua decoração por também ter em suas propriedades a criação desses animais, com uma diferença. No Renar só é utilizada a galhada que cai (chifres) dos machos. As cabeças dos animais são feitas em esculturas de madeira. Mas Vale lembrar que  na Europa muitas cabeças são dos próprios bichos.

O Renar apenas fez uma “adaptação” dessa tradição, aqui a galhada dos animais é aproveitada quando cai e as cabeças são esculturas em madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário