quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Muito interessante. Vale a pena ler!

Maçã deve ser ingerida pelo menos duas vezes ao dia
28 janeiro, 2010
11:42
Pesquisas têm comprovado os benefícios da ingestão frequente da maçã para a saúde. O ideal é que se coma pelo menos duas maçãs ao dia, pois é uma fruta muito rica em fibras, flavonóides e antioxidantes, que auxiliam na redução dos níveis de colesterol ruim no sangue e assim ajudam a combater os problemas cardíacos.
Estudos também comprovam que na mação estão presentes algumas substâncias que impedem o surgimento, o crescimento e expansão de células cancerígenas, principalmente nas mamas e cólon.
A maçã também é muito rica em pectina, taninos e ácido málico que, entre outras funções, ajudam a amenizar problemas do sistema digestório, como diarreia e constipação intestinal. Além disso, seus nutrientes previnem o aumento das taxas de colesterol e mantêm os níveis ideais de glicose e triglicérides no sangue. A casca também possui valor altamente nutritivo.
Essa fruta também auxilia na dieta emagrecedora, retarda o envelhecimento e ajuda a proporcionar uma maior capacidade respiratória, devido ao alto número de antioxidantes presentes na maçã. Além disso, ajuda a combater problemas pulmonares e protege os pulmões dos efeitos da fumaça, o que é uma ótima alternativa para os fumantes passivos.
Portanto, além de ser totalmente fácil de transportar para qualquer lugar também possui um preço acessível a várias camadas sociais da população. A mação proporciona todas essas facilidades e ainda é totalmente benéfica para à saúde humana.
Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)



fonte: http://www.bemparana.com.br/maximosaude/index.php/2010/01/28/maca-deve-ser-ingerida-pelo-menos-duas-vezes-ao-dia/

Postado por Karoline Brandt

Nenhum comentário:

Postar um comentário