quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Que venha 2010!!!
Desejamos a você um novo ano repleto de realizações,de muita saúde, paz, objetivos alcançados e sonhos realizados.
É hora de dizer adeus a este ano e recomeçar!

Abraços
Equipe Hotel Renar



O que vem por aí!
Passando as festas de final de ano, começam as férias! Muitos destinos são escolhidos, alguns optam por praias, outros gostam de se refugiar em lugares mais tranquilos que proporcine o descaço das férias tão esperada!
O Hotel Renar é uma ótima opção para que você possa passar suas férias juntamente com a sua família.
Estamos com a nossa estrutura de lazer recém inaugurada, picinas, ofuro, deks para banhos de sol, saunas, salas de jogos, sem contar a extensa area verde que emoldura o Hotel.
Passando janeiro , é só alegria com o CARNAVAL!! E claro que o Hotel Renar não vai ficar fora desta festa!
Fevereiro também é época de colheita da maçã, tão esperado pelos turistas.
Não é para menos,pois quem vem nesta época prestigiar, tem o prazer de colher a maçã do pé e ainda pode conhecer os frigoríficos de maçã e os processos de seleção.

Receita a base de maçã
Torta de Maçã Preguiçosa
Ingredientes: 2 maçãs maduras
1 xícara (rasa)de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
250gr de margarina
3 ovos
1/2 xícara (chá) de açúcar e canela misturada
Modo de preparo: passe bastante margarina num pirex. Espalhe nos fundos e nos lados, forrando a forma, as maçãs cortadas em fatias finas.Coloque em uma peneira o açúcar, a farinha de trigo e o fermento. Sacuda a peneira sobre as maçãs. Derreta a margarina e espalhe-a por cima, por igual. Bata as claras em neve, junte as gemas, bata e despeje sobre a margarina derretida.
Por fim polvilhe tudo com o açúcar e canela. Leve ao forno, até a torta ficar dourada por igual.


Postado por Karoline Brandt

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A equipe do Hotel Renar deseja a você um Natal repleto de amor,esperança e alegria!



Forte Abraço
Equipe Hotel Renar

Esta semana no Hotel foi de festas!Tivemos amigos secretos, onde cada setor fez o seu.No dia 22/12 realizamos a Confraternização de Final de Ano juntamente com a comemoração dos aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro.
O clima foi de emoção, união alegria e festividade. Cada coordenador deixou sua mensagem de Natal e Ano Novo, a diretoria também passou a sua mensagem de final de ano.
A festa seguiu e os colaboradores ganharam presentes e brindes.Confira as fotos!

Aniversariantes






O Significado do Natal

O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo atualmente uma das festas católicas mais importantes.
Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento.
Uma das explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de Natal prende-se como fato de esta data coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã. Algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de Janeiro, contudo, gradualmente esta data foi sendo associada à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento de Jesus Cristo.
O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparada desde cedo à Páscoa.
Apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs, em parte germânicas e em parte romanas.
Sob influência franciscana, espalhou-se, a partir de 1233, o costume de, em toda a cristandade, se construírem presépios, já que estes reconstituíam a cena do nascimento de Jesus. A árvore de Natal surge no século XVI, sendo enfeitada com luzes símbolo de Cristo, Luz do Mundo. Uma outra tradição de Natal é a troca de presentes, que são dados pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus, dependendo da tradição de cada país.
Apesar de todas estas tradições serem importantes,a verdade é que não nos podemos esquecer que o verdadeiro significado de Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através da sua própria morte. Nesses tempos, sempre que alguém pecava e desejava obter o perdão divino, oferecia um cordeiro em forma de sacrifício. Então, Deus enviou Jesus Cristo que, como um cordeiro sem pecados, veio ao mundo para limpar os pecados de toda a Humanidade através da Sua morte, para que um dia possamos alcançar a vida eterna, por intermédio Dele, Cristo, Filho de Deus.


Postado por Karoline Brandt

terça-feira, 22 de dezembro de 2009




Não fique fora dessa!
E aproveite para desfrutar da nossa nova estrutura de lazer e conhecer os pontos turísticos de Fraiburgo - A Terra da Maçã!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Durante esta semana recebemos no Hotel Renar grupos de Franca e do Rio de Janeiro.
O grupo aproveitou para fazer o City Tour pelos pontos turísticos de Fraiburgo, e também conhecer a Rota da Amizade.
Neste sábado será realizado mais um casamento no Hotel Renar. Desejamos muitas felicidades aos noivos!
O Natal está chegando, e o Hotel Renar está preparando um Grande Almoço De Natal dia 25/12.



Símbolos do Natal
Conheça alguns símbolos e seus significados.

A Estrela de Belém: através do Evangelho segundo Mateus, que quando Jesus nasceu uma estrela anunciou seu nascimento e guiou os três Reis Magos, do ocidente até o local onde estava o Menino Jesus, Maria e José.
Essa estrela recebeu o nome de Estrela de Belém e o seu brilho intenso foi uma forma de representar que Jesus seria a luz do mundo.
Astrólogos da Antiguidade tinham o costume de acreditar que alguns fenômenos aconteciam devido ao nascimento de um rei, motivo pelo qual teriam considerado a aparição da estrela como anúncio ao nascimento de Jesus.
Árvore de Natal: a árvore de natal, um dos principais símbolos natalinos, é mais antiga que o próprio sentido do Natal, Jesus Cristo. Aproximadamente dois milênios antes do nascimento de Cristo, os povos indo-europeus já utilizavam árvores com um fim religioso, pois criam que elas eram uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza.
Algumas tribos pagãs da Alemanha consideravam os carvalhos árvores santas, por isso realizavam sacrifícios humanos debaixo destas árvores oferecidos ao deus Odin. Uma das histórias diz que São Bonifácio, tentando acabar com este costume pagão, cortou um carvalho, que quando caiu, fez cair todas as árvores próximas a ele, com exceção de um pequeno pinheiro. Assim, havia acontecido um milagre, pois o pinheiro simbolizaria o menino Jesus.
Quando a árvore de natal tinha um caráter pagão, as pessoas a enfeitava para que, depois da queda das folhas no inverno, os espíritos das árvores voltassem. Da mesma forma, os cristãos passaram a ter o mesmo costume, no entanto essas decorações passaram a possuir um caráter diferente, significando alegria, bondade, amor, a benção de Cristo, etc.
A partir do século XVI, várias famílias alemãs passaram a decorar seus pinheiros, resultando em um costume que passou por várias gerações. A partir do século 19, a tradição chegou à Inglaterra, França e Estados Unidos. No século 20 virou tradição na Espanha e América Latina, chegando a virar costume até mesmo em países de clima tropical.

A Guirlanda : o uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa.
Os romanos expunham as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.


Ceia de Natal: Para algumas pessoas a ceia natalina está ligada à última ceia de Cristo ao lado de seus discípulos, talvez realmente tenha alguma ligação. Porém, segundo consta na literatura a Ceia de Natal originou-se do antigo costume europeu de deixar as portas das casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos, e estes juntamente com a família hospedeira confraternizassem aquela data tão significativa para os cristãos. Para essa comemoração era preparada bastante comida, composta por diversos pratos. Essa tradição foi se espalhando pelo mundo e, em cada lugar sendo acrescentada uma particularidade local como, por exemplo, a adição do peru na ceia norte-americana, peculiaridade que logo passou a fazer parte dos costumes de outros países a exemplo o Brasil.
Boneco de Neve: o boneco de neve, um dos símbolos do natal, é proveniente da neve existente no hemisfério norte, lugar que exige das pessoas uma convivência maior dentro das casas, e o clima natalino é um momento que proporciona essa convivência, onde as famílias se reúnem para confraternizar.
Em países frios, as crianças saem durante o dia para produzir o boneco de neve. Colocam duas bolas grandes de neve uma sob a outra, um cachecol, uma cenoura para fazer o nariz, um chapéu, laranjas para fazer os olhos e galhos para servir de pés e mãos.
Mesmo em países tropicais como o Brasil, o boneco de neve se transformou em peça de decoração de árvore de natal.



Postado por Karoline Brandt

sábado, 5 de dezembro de 2009

Finalmente mês de dezembro chegou! Mês de festas, mês para refletir o ano, se conseguimos atingir nossos objetivos, se realizamos nossos sonhos,mês para traçarmos novos objetivos, novos sonhos ou concretizar aqueles que deixamos de lado, afinal estamos quase em 2010,como se diz Ano Novo Vida Nova!
Como estão os preparativos de festas de final de ano? Nós do Hotel Renar estaremos realizando uma confraternização com os nossos colaboradores para comemorarmos mais um ano de esforços, vitórias, comprometimento e dedicação.
Também estamos esperando por você para comemorarmos este final de ano juntos!
Reveillon no Hotel Renar de 30 de dezembro a 03/01/2009, 4 dias de festas, alegrias, diversão e também descanso!

Abraços
Equipe Hotel Renar



INAUGURA....
Dia 12/12 estaremos inaugurando as piscinas externas, deck, spas e também as saunas.
Estes espaços foram reformados e modernizados.

TURISMO

A revista Turismo e CIA, escreveu uma matéria incrível sobre os principais destinos brasileiros, descreveram os 10 motivos que levam os turistas internacionais e também incentivar os brasileiros a viajar pelo nosso país. Postei alguns dos motivos, Confira!
* Grandes festas populares: O Brasil é conhecido pela alegria e pela criatividade do povo, que ganham ritmos, cores e significados diferentes em cada região do país.Há diversas manifestações culturais, festivais folclóricos ou celebrações religiosas que atraem milhões de visitantes, durante todo o ano. Carnaval, Festa de São João, Oktoberfest são exemplos de festas populares.
* Artesanato:O artesanato brasileiro é caracterizado pelo uso de elementos e materiais da natureza e reflete as influências culturais de cada região, mas com espaço também para acessórios que evidenciam a presença da moda e toques urbanos. No Norte as matérias-primas são extraídas da Floresta Amazônica, como o latéx e outras fibras vegetais. No Sudeste e no Sul, a influência europeia é mais visível - especialmente nos trabalhos com madeira, tecelagem, bonecos, velas, cristais e couro.
* Opções em todas as estações do ano: em qualquer região do Brasil, em todas as épocas do ano, há opções para todos os perfis de turista. As prais do Nordeste podem ser usufruídas em todas as estações do ano. A Amazônia e Pantanal oferecem paisagens e experiências distintas tanto na temporada das cheias quanto das vazantes. O Sul seu inverno rigoroso da um charme e embeleza as paisagens, salpicando de branco as vegetações.


Postado por Karoline Brandt