quinta-feira, 30 de julho de 2009

Prezado Cliente!
Essa semana na Terra da Maçã as baixas temperaturas embelezaram a cidade, salpicando de branco as paisagens naturais. Para prestigiar o clima recebemos em nosso Hotel turistas de São Paulo, Paraná e várias cidades de Santa Catarina.
Durante a semana nos dias 28 a 30 de julho no Parque da Maçã aconteceu o Enfrute, Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima temperado, é um evento de nível internacional promovido pela Epagri. Se fizeram presentes mais de 1.000 participantes .
Dia 31/07 é uma data muito especial para o Hotel Renar, pois estaremos comemorando 28 anos!
E para comemorar esta data estaremos fazendo uma grande festa com os nossos colaboradores. Gincanas, diversão e descontração não vão faltar!

Forte Abraço
Equipe Hotel Renar




ERA UMA VEZ UM SONHO.....
Que se tornou realidade

Em 1981, o Hotel Renar contava com 12 colaboradores e um sonho. O sonho do fundador Réne Frey que na época já visualizava este potencial em Fraiburgo, Terra da Maçã.
Mas o começo foi quando o Sr. René Frey viajou à Europa para visitar diversos hotéis e ver qual o estilo que melhor se adequasse a Fraiburgo e região. Durante este período de pesquisa, contatos, imaginações, foi em Pinambi-RS que Sr. René encontrou um hotel projetado por arquiteto que planejava suas obras com perfis, "designer e glamour" em estilos europeus que atendeu as suas expectativas. Foi ao encontro deste arquiteto e contratou o projeto arquitetônico para o Hotel.
A grande inauguração ocorreu no dia 31/07/1981 onde o Hotel Renar foi inaugurado em grande estilo com a presença de quase toda a comunidade de Fraiburgo, políticos e empresários.
Como o sonho do fundador era grandioso a construção do Hotel Renar não parou. Novas obras foram projetadas, principalmente para atender a demanda.
Anos se passavam e novas construções e ampliações eram feitas para o conforto e bem estar de seus clientes!


HOTEL RENAR
Localizado no coração de Santa Catarina na cidade de Fraiburgo, um hotel de sonho, que em sua arquitetura alpino germânica embeleza o privilegiado cenário da Terra da Maçã. Emoldurado por paisagens exuberantes em uma área de 150.000m2, ideal para quem procura tranquilidade e integração com a natureza.
Toll free 0800 643 7222

AS FÉRIAS ACABARAM.........
Então venha para o Hotel Renar. Em agosto estaremos com nossa tarifa superpromocional R$85,50 por pessoa em apartamento duplo luxo com café da manhã.
Aproveite para desfrutar momentos de descontração bem estar e diversão!
Há diversas opções para quem está disposto a gastar energia com trilhas pelo bosque, ou para que procura aventura passeio de Kaigang pela mata Nativa!
Não perca essa promoção e nem a diversão!

O CONTADOR DE HISTÓRIA CAP.3
(por Roberta Schiochet baseado livro Lá nos Frai - Willy Frey)
Novo empreendimento: o negócio madereiro
Para se dedicar a este negócio teve que vender o primeiro
A Empresa de Banha já estava com raízes fortes no chão
Vendida ao grupo Panzoni Brandalise, tornou-se Perdigão
Hoje, um dos maiores frigoríficos do Brasil exportanto 40% da produção
Gerando mais de 3.000 empregos para Videira e região
Mas voltando aquele tempo, o dia a dia era muito diferente
O esforço que se fazia era de admirar aquela gente
A àgua era do poço, para tirar era um esforço!
O chuveiro, uma lata de querosene com furos e pouca àgua quente
Era assim a higiene de toda aquela gente.
A privada, uma fossa no quintal sem descarga para mandar embora
Com tábuas e um furo central, tinha que...lá fora!
Sem a eletricidade até 36, a roupa era passada com ferro à brasa
Se a branca virava preta, tinha que ser moda, ninguém ligava!
Nos bailes, era difícil saber quanto tempo durou
A base para o cálculo era quantos massos de vela se queimou...
CURIOSIDADES
O Hotel Renar foi projetado com arquitetura européia e para torná-lo acolhedor foi escolhido um local apropriado, no alto de um pequeno morro, de onde a vista se alongava na beleza da paisagem da cidade e descansava na placidez do lago.
Iniciou com 36 apartamentos, 3 suítes, restaurante, sala de TV, estar, lareira e uma pequena sala de reuniões, além de sauna e piscina térmica interna, o que na época era inédito no interior.
Postado por Karoline Brandt

Nenhum comentário:

Postar um comentário